As novas tecnologias digitais fez uma reviravolta na comunicação,
sobretudo na publicidade. A interatividade trouxe mudanças para a comunicação.
Mídia
e Cultura:
A comunicação e a cultura estão
interligadas. O processo da comunicação desenvolveu-se muito e com a invenção
da imprensa séculos depois do aparecimento da escrita.
Com os desafios da temporalidade e da
espacialidade na emissão de mensagens levaram o homem a buscar melhores formas
para a distribuição de mensagens.
Santaella diz que a cultura das mídias
está a crescer e a diversificar com isso os códigos e os signos da comunicação
aumenta fazendo com que os receptores evoluam juntamente com esses fenômenos. E
com comunicação em rede o Homem hoje consegue lutar contra o tempo e o espaço e
a distribuição da mensagemficou mais rápidodo que o jornal. A cultura mental
evoluiu o que mostra a qualidade desta revolução digital. Também isso afetou o
discurso publicitário.
A publicidade comercial de hoje veio de
dois fatores: o aumento da produção industrial e o aperfeiçoamento dos meios de
comunicação. A mudança ocorrida na comunicação e nas tecnologias se refletiu no
universo publicitário. A Interatividade conseguiria dominar o receptor?
Interatividade: O fim do Broadcast
. Com essa
evolução das tecnologias podes dizer que o autor pode fazer o que quiser com a
mensagem (editar, diagramar, imprimir, etc.). Com isso trousse a necessidade da
Interatividade que é o envolvimento de dois polos do processo comunicacional,
fonte e receptor na construção de uma mensagem. O aperfeiçoamento do computador
é o maior desafio para a próxima década. A rede está ao rumo da interatividade
pelo seu crescimento popularização e difusão. Com o Fim do Broadcast na
publicidade hoje temos que falar mais na linguagem digital.
Sem comentários:
Enviar um comentário