sexta-feira, 30 de maio de 2014



Interatividade na Publicidade Digital

     As novas tecnologias digitais fez uma reviravolta na comunicação, sobretudo na publicidade. A interatividade trouxe mudanças para a comunicação.
Mídia e Cultura:
A comunicação e a cultura estão interligadas. O processo da comunicação desenvolveu-se muito e com a invenção da imprensa séculos depois do aparecimento da escrita.
Com os desafios da temporalidade e da espacialidade na emissão de mensagens levaram o homem a buscar melhores formas para a distribuição de mensagens.
Santaella diz que a cultura das mídias está a crescer e a diversificar com isso os códigos e os signos da comunicação aumenta fazendo com que os receptores evoluam juntamente com esses fenômenos. E com comunicação em rede o Homem hoje consegue lutar contra o tempo e o espaço e a distribuição da mensagemficou mais rápidodo que o jornal. A cultura mental evoluiu o que mostra a qualidade desta revolução digital. Também isso afetou o discurso publicitário.
A publicidade comercial de hoje veio de dois fatores: o aumento da produção industrial e o aperfeiçoamento dos meios de comunicação. A mudança ocorrida na comunicação e nas tecnologias se refletiu no universo publicitário. A Interatividade conseguiria dominar o receptor?
Interatividade: O fim do Broadcast
. Com essa evolução das tecnologias podes dizer que o autor pode fazer o que quiser com a mensagem (editar, diagramar, imprimir, etc.). Com isso trousse a necessidade da Interatividade que é o envolvimento de dois polos do processo comunicacional, fonte e receptor na construção de uma mensagem. O aperfeiçoamento do computador é o maior desafio para a próxima década. A rede está ao rumo da interatividade pelo seu crescimento popularização e difusão. Com o Fim do Broadcast na publicidade hoje temos que falar mais na linguagem digital.

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