sexta-feira, 30 de maio de 2014



Hotsites: A utilização da interatividade na Publicidade online:

A internet nos últimos anos atraiu muitos anunciantes e consumidores e a sua utilização pelo mercado publicitário vem cada dia aumentando, pois apresenta inúmeras vantagens. A interatividade representa a troca de informações em meios comunicacionais onde existe um canal entre o emissor e o receptor. A interatividade permite que os agentes participem diretamente na mensagem produzidos, apreendidos e transmitidos. Segundo Pierre Levy (2000)existe um grau de interatividade dos meios de comunicação:
-as possibilidades de apropriação e de personalização da mensagem
recebida, seja qual for a natureza dessa mensagem.
- a reciprocidade da comunicação.
- a virtualidade, que enfatiza aqui o cálculo da mensagem em tempo real.
- a implicação da imagem dos participantes nas mensagens.
- a tele presença.

     A Publicidade online consegue impactar quase todos os sentidos Humanos em um único meio. Cada dia esta a ter mais anunciantes e usuários por ser interativo. Acompanhando o aperfeiçoamento das redes a interatividade cada dia ganha mais espaço na web. Nos finais dos anos 90 com o surgimento do W.W. W (World, Wide, Web) tornou se um veiculo emergente para a publicidade online, pois, isto facilitou muito as formas de fazer publicidade sobretudo poupando tempo e dinheiro e dava muito mais lucro e as mensagens eram mais claras e objetivas. A Web consegue atingir todos os mercados nacionais e internacionais de forma rápida e precisa e a interatividade com o publico em potencial é instantânea. A web oferece inúmeras vantagens mas isto não implica a substituição de outros meios de comunicação, ou seja cada um com as suas vantagens e desvantagens principalmente na prática publicitária. A partir de 1993 a Web trouxe agencias publicitárias e anunciantes para divulgar seus produtos e conceitos, estratégias, negócios e fazendo programas de relacionamento interativos. Segundo Pinho (2000), a audiência de um site é medida pela numero de acesso enquanto que a resposta de um anúncio é verificada pelo numero de clique dos usuários.São cinco as grandes vantagens: A Dirigibilidade, O Rastreamento, A Acessibilidade, A Flexibilidade e a Interatividade.

A Dirigibilidade: A Web proporciona aos anunciantes oportunidades para dirigir suas mensagens com grande precisão.
O Rastreamento: Nos sites podem ser controlados a interação dos usuários e localizar o que é de interesse dos consumidores e dos prospects.
Acessibilidade: a publicidade online está disponível sempre.
Flexibilidade: Uma campanha pode ser lançada, atualizada ou cancelada imediatamente.
Interatividade: O objetivo da publicidade é engajar e envolver o prospect com a marca ou com o produto.
Hot Sites:  É uma das grandes investidas do mundo publicitário online. Com duração limitada a um mês. Funciona como um anuncio digital. Criadas para campanhas de curta duração ou ligadas a eventos ou produtos.A interatividade é o principal processo utilizado pelo Hot Site para chamar atenção do seu público. O hot site disponibiliza um universo de informações que são compartilhadas tanto com o emissor e quanto com o receptor de forma interativa. No hot site podes fazer vários tipos de download.  O Grau de interatividade que um Hot site oferece é considerado satisfatório para as empresas anunciantes que procuram fazer uso da interatividade pois possui mais vantagens que o telefone, a televisão e o Vídeogame. A interatividade coloca o anunciante e o consumidor de forma plena, constituindo uma maneira eficaz de proporcionar facilmente a resolução de problemas envolvidos na ação publicitária. Como MCQUAIL afirmara: A Web incorpora rádio, filmes e televisão e distribui-os através de uma tecnologia especial.



Sem comentários:

Enviar um comentário